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    ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO

    Por : Palestrante J.B MAXX

    

    

    Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.

    

     

    Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:

    Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:

    

    Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.

    

    As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.

    

    A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.

    

    O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
    traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.

    ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO

    Por : Palestrante J.B MAXX

    

    

    Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.

    

     

    Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:

    Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:

    

    Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.

    

    As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.

    

    A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.

    

    O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
    traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.

    ARTIGOS DE MARKETING
    

    - Afinal de contas, o que é marketing?​​​

    - Marketeiros NÃO! Marketólogos.

    - Nosso produto Ótimo de cada dia.

    - Para desenvolver atividade de marketing.

    - Sistema simplificado de marketing.

    - Gestão de clientes.​

    - Comportamento do mercado consumidor.

    - Conhecer o seu cliente é a melhor estratégia.

    - Entendendo a filosofia de marketing.

    BEM-VINDO À MINHA COLEÇÃO DE ARTIGOS.

    Esteja à vontade para ler, copiar e compartilhar.

     

    DE MARKETING
    

    - Afinal de contas, o que é marketing?​​​

    - Marketeiros NÃO! Marketólogos.

    - Nosso produto Ótimo de cada dia.

    - Para desenvolver qualquer atividade de marketing.

    - Sistema simplificado de marketing.

    - Gestão de clientes.​

    - Comportamento do mercado consumidor.

    - Conhecer o seu cliente é a melhor estratégia.

    - Entendendo a filosofia de marketing.

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    DE VENDAS
    

    - Aprenda a elogiar e a criticar.

    - Atendimento com excelência começa dentro de casa.

    - Avaliação da força de vendas (PARTE I).

    - Avaliação da força de vendas (PARTE II).​

    - Avaliação da força de vendas (PARTE III).​

    - Avaliação da força de vendas (PARTE IV).​

    - Avaliação da força de vendas (PARTE V).​

    - Crie diferenciais ao cumprimentar seu cliente.

    - Como melhorar seus resultados e vender mais.

    - Prazer em vender mais.

    - Relacionamento para vender mais.

    - Você já decidiu ser um profissional de vendas?

    - Aproveite o dia das mães para vender mais!

    - Em vendas, atenda um cliente por vez!

    DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL

    

    - Ciclo da Resistência

    - Aprenda a DIZER NÃO!

    - Tétrade do tempo

    - Por que algumas pessoas conseguem...

    - A frase que vale R$ 10.000,00

    DIVERSOS
    - Quem tem dó de angu não cria cachorro grande!

    - Para ser um grande palestrante.

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    CONHEÇA TAMBÉM OS VÍDEOS SOBRE MINHAS PALESTRAS.

    Esteja à vontade.

     

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