ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ARTIGOS DE MARKETING
- Afinal de contas, o que é marketing?
- Marketeiros NÃO! Marketólogos.
- Nosso produto Ótimo de cada dia.
- Para desenvolver atividade de marketing.
- Sistema simplificado de marketing.
- Comportamento do mercado consumidor.
QUER UMA MELHORA EXPRESSIVA NOS RESULTADOS PESSOAIS E PROFISSIONAIS DOS SEUS COLABORADORES?
PROGRAMA CORPORATIVO DE METAS E OBJETIVOS
É um programa que objetiva levar para seus colaboradores a oportunidade de iniciarem um PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL, através da compreensão e aplicação de ferramentas práticas e objetivas, focadas na definição de objetivos nas oito áreas ativas de suas vidas e na realização de um plano de ação para a correta conquista de tais objetivos,tornando-os mais focados, organizados e muito mais produtivos.
Você e sua empresa experimentarão um processo de mudanças e significativa melhora nos resultados pessoais e profissionais dos seus colaboradores.
VEJA O QUE SEUS COLABORADORES APRENDERÃO NA PRÁTICA, DE FORMA EFETIVA E CONSISTENTE:
01 - A pensar em sua vida, no que ele quer e deseja conquistar ou realizar;
02 - A definir seus objetivos nas oito áreas ativas da sua vida;
03 - A estruturar sua PPO - Proposta Pessoal de Objetivos;
04 - Internalizar seus objetivos, estabelecendo foco para realizá-los;
05 - Consolidar seus objetivos em sua mente;
06 - Criar um Plano de Ação para colocar seus objetivos em sua agenda diária;
07 - A definir suas prioridades diárias, tornando-se mais focado e muito mais produtivo;
08 - Entender o Ciclo da Resistência e parar de procrastinar;
09 - A dizer NÃO para aquilo que não agrega valor aos seus objetivos;
10 - Entender o processo de mudança de hábito e mudar a sua história;
11 - Deixar o trabalho no trabalho e viver por inteiro sua vida onde estiver;
12 - Entender os Ciclos de energias e a fechá-los estabelecendo equilíbrio na vida;
13 - Aprender a abrir as portas da Gratidão e ser de fato uma pessoa Grata;
14 - Aprender a comemorar suas conquistas.
E muito mais...