ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
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APRENDA A DIZER NÃO!
e viva mais feliz!
Por: J.B MAXX
Quero iniciar propondo para você a Oração da Sabedoria, pois sabedoria e discernimento são fundamentais para conquistarmos nossos objetivos. A sabedoria é o que nos permite distinguir o que é possível do que é impossível. E o discernimento, nos permite distinguir o que se deve fazer do que não se deve fazer. Tudo na vidas têm seus limites, mas o maior deles é aquele limite QUE VOCÊ ACHA QUE TEM!. Aquele que só existe em sua cabeça, que impede você de realizar, de conquistar, de ser feliz. E este nunca está sozinho, vem sempre acompanhado da autossabotagem e das crenças limitantes. Mas, este assunto é para outra oportunidade. Daí vem a minha proposta inicial, para compreendermos e praticarmos a oração da sabedoria:
“Senhor, daí-me força e competência
para mudar o que pode ser mudado.
Paciência para aceitar o que não pode ser mudado.
E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”
E uma das coisas em que precisamos saber usar nossa sabedoria e discernimento é quando precisamos dizer NÃO e não conseguimos. É preciso aprender a dizer NÃO quando queremos dizer NÃO. E dizer sim quando queremos dizer SIM.
Quando crianças ouvimos muito mais NÃO do que sim. E quando crescemos temos a tendência de dizer mais sim do que não. E criamos um certo medo ou receio de dizer não (olha as nossas crenças limitantes atuando mais uma vez): medo de não ser visto como “uma pessoa boa” ou “boazinha”; receio de que ao dizer não para outra pessoa, ela também vai me dizer NÃO; medo de perder a amizade; receio de não poder contar mais com ninguém, porque eu disse Não. Viu quanta crença limitante nos temos quanto ao dizer NÃO?
Quando não temos definido claramente nossos objetivos nem nossas prioridades, ficamos na dúvida diante das possibilidades do que é viável ou não, nos perdemos mais facilmente e não conseguimos dizer Não! E diante do sim nos complicamos ainda mais e nos perdemos de vez.
Um exercício simples é definir claramente, colocando num papel, o que você pode aceitar, diante de cada um dos muitos papéis que vivencia em sua vida: pai, marido, esposa, mãe, filho(a), empregado(a), amigo(a), cliente, fornecedor(a), empresário(a), etc., de acordo com as possibilidades mais frequentes de ocorrerem e, o que você definitivamente NÃO pode (ou NÃO vai) aceitar. Diante desta lista você irá decidir quando e para o que irá dizer NÃO. E, sabendo para o que poderá dizer sim ou não, você não terá mais que ficar inventando desculpas, muitas vezes esfarrapadas, que dão na cara que você está mentindo. Simplesmente vai dizer a verdade e ponto final.
Se você deseja ter o controle de sua vida, administrar melhor o seu tempo, ou melhor administrar o que faz com o tempo que tem, você precisa aprender a filtrar tudo o que precisa fazer, focando no que é importante e que vai agregar valor para você conseguir conquistar seus objetivos e a dizer NÃO para as outras coisas.
Oito em cada dez pessoas dizem perder tempo com atividades inúteis (ou atividades de outrem) e até mesmo que odeiam fazer, simplesmente por não ter dito “NÃO”. Por isso, aprenda a fazê-lo quando necessário.
Diga NÃO a tudo que o interrompa: o telefone, e-mail, MSN, colegas de trabalho, familiares, etc. Peça desculpas por não poder atender naquele momento, deixe mensagens gravadas, cartaz na porta, avisos falados, escritos, enviados, etc.
Seja honesto consigo próprio, diga NÃO quando não quer dizer sim. Assuma o controle da sua vida.
Por mais intrigante que possa parecer, quando você diz NÃO e pede desculpas, justifica verdadeiramente o porquê, as pessoas compreendem e não se chateiam, por que você está focado e concentrado, além de ter sido sincero e educado.
As pessoas que não conseguem dizer NÃO, não têm o controle de suas vidas, passam este controle para outrem, permitindo que sejam interrompidas a todo instante e fiquem ainda mais sobrecarregadas de coisas por fazer, deixando de fazer coisa importantes para si mesmas.
E você, tem sabido dizer NÃO?
APRENDA A DIZER NÃO e viva mais feliz!
Abraços e fiquem com Deus!
Prof. JB
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Prof. JB – Palestrante, Autor e Escritor, Coach, Consultor Organizacional, Instrutor de treinamentos, Empresário e professor de Pós-graduação/MBAs nas áreas de marketing, vendas, coaching e consultoria. palestrantejbmaxx@gmail.com – 31-99122-7438
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