RELACIONAMENTO PARA VENDER MAIS!

Por:  Palestrante  J.B MAXX


Venda mais se relacionando de forma organizada

Pense em uma grande realização sua. Mas só sua! Aquela que você realizou, sem a ajuda direta ou indireta de alguém! Difícil? Talvez impossível...

Cada dia que passa dependemos mais e mais das pessoas e das informações à nossa volta. O mundo tornou-se tão complexo que é impossível sabermos e fazermos tudo sozinhos. Cada vez mais cresce a necessidade de nos relacionarmos mais e melhor.

Você quer fazer uma rede de relacionamentos sólida e próspera também?


Aí vão algumas idéias que acredito que possam ser muito úteis, afinal é preciso ACORDAR, se de fato você ou sua empresa quiserem realmente VENDER MAIS.

1) Tenha em mente o desejo sincero de ajudar. Seu produto ou serviço pode ajudar alguém? Caso não, você tem um sério problema. Se sim, pense como você aborda tentando vender um produto. Agora faça o mesmo tendo em mente o simples desejo de ajudar. Sua abordagem mudou ou não?

2) Preocupe-se com a sintonia. O primeiro passo da venda. Não venda o produto, venda-se como pessoa. Seja amigo e confiável. Valorize as pessoas. Qualquer negociação depois disso será natural.

3) Qualidade é melhor do que quantidade. As instituições seculares também não aceitam qualquer um. Selecione quem se identifica com os seus valores. Se sobrar tempo, aí sim, assuma o papel de "vendedor" para os demais - vender também não é crime.



4) Aproveite ou crie oportunidades para contato. Esteja presente nos eventos, crie eventos, ligue e contate sua rede sempre que possível. Pense se no meio da avalanche de informações que você recebe no seu dia-a-dia, não existe alguma coisa que possa ser útil para algum conhecido e aproveite para levar a novidade para ele.



5) Reconheça o valor de cada um na sua rede. Muita atenção aqui.  Reconhecimento é ter em mente o valor de cada pessoa, e demonstrar com ações o quanto ela é importante - se for tímido, esqueça as palavras, pois muitas vezes um sorriso já diz tudo. Claro que o reconhecimento envolve o agradecimento pelo auxílio, o elogio pelas qualidades, mas agradecimento e elogio nunca foram suficientes.


Palavra nenhuma gritará mais alto que seus atos. Em muitas empresas sobram elogios (porque se criou uma cultura de que o elogio é um poderoso motivador) e muito pouco reconhecimento. Por que essas empresas não conseguem manter a motivação das suas equipes? E você?Quer uma rede motivada e produtiva?


6) Estimule as pessoas a mostrarem o que elas têm de melhor. Mais uma vez, seja prestativo! Depois de tudo isso, esteja certo de que terá credibilidade e respeito. E, caso precise da ajuda de alguém, lembre-se da sétima dica.

7) Fale! Quantas pessoas precisam de clientes, informações, produtos ou favores, que possuem milhares de conhecidos e não falam? Esteja certo de que boa parte daqueles que você ajudou se mobilizará para ajudá-lo também, mas, quando precisar, não espere por adivinhos. Se a ficha não cai, nós temos de empurrá-la! E lembre-se: TODOS podem ajudá-lo de alguma forma.

8) Comece a tecer sua rede social de relacionamentos em função das informações que lhe são necessárias e úteis e das informações que lhe são dispensáveis.

Mas atenção! Se ainda assim suas vendas não mudarem, calma, nem tudo está perdido, afinal :

VENDER É ARTE + TÉCNICA + INFORMAÇÃO = CONHECIMENTO QUE GERA DIFERENCIAL, você está apenas começando.





Abraços e até o próximo artigo.

Prof. JB

​​

Quer  discutir  algum aspecto deste  artigo ou fazer um comentário, contate-me através do e-mail 
palestrantejbmaxx@gmail.com
 

Prof. J.B  – Palestrante, especialista em Marketing e Vendas – vender mais é fácil;  retenção de clientes; atendimento ao cliente e motivação.
Mestre e Professor de graduação e pós-graduação (MBAs) nas áreas de marketing e vendas.– WWW.JBMAXX.COM.BR  -  ​Indique  para  seus  amigos.

SIGA-ME AS REDES SOCIAIS

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram
  • YouTube Social  Icon

CONTRATE AS PALESTRAS DO PALESTRANTE PROF. JB

E ENCANTE SEUS CONVIDADOS !

31- 99122-7438

palestranteprofjb@gmail.com