PORQUE ALGUMAS PESSOAS CONSEGUEM E OUTRAS NÃO?

 

Por: Prof. J B

 

Esta é uma pergunta que a maioria das pessoas ou já fez ou vai fazer aos outros ou a si própria.

Colocar em prática o que se sabe em teoria é o que separa os amadores dos profissionais, pessoas de alta performance.

Todo mundo sabe que para viver bem precisa comer melhor, dormir mais, relaxar, tomar mais água, praticar esportes, passar mais tempo com a família e amigos, planejar e organizar o dia antes de começar...  

... parece óbvio, mas poucas pessoas fazem isso!

Para conseguir alcançar objetivos e metas é preciso fazer o que precisa ser feito, quando precisa ser feito, do jeito que precisa ser feito, mesmo que não esteja com muita vontade de fazê-lo. Pessoas de sucesso e profissionais de alta performance fazem isto.

Um dos motivos pelos quais essas pessoas fazem mais sucesso do que outras é porque têm seus objetivos claramente definidos. Aliás, esse é o principal objetivo da palestra que você assistiu e do E-Book que recebeu e uma excelente ferramenta de automotivação: definir claramente seus objetivos.

Entretanto, por mais que se saiba que DEFINIR METAS E CONQUISTAR OBJETIVOS seja importante, poucas pessoas fazem isso de verdade.

É aqui, caro leitor amigo, que entra a proposta deste artigo e de tantos outros que vou lhe enviar: ajudá-lo a melhorar seus resultados e produtividade, auxiliando-o num processo de transformação pessoal.

Você que assistiu minha palestra: COMO DEFINIR METAS E CONQUISTAR OBJETIVOS: um processo de transformação pessoal, sabe que costumo perguntar aos participantes: quem aqui parou no final do ano passado e pensou, escreveu, colocou em local visível e os lê diariamente os objetivos nas oito áreas da sua vida para este ano?

Vários levantam as mãos respondendo que sim, mas quando vou checar algumas respostas perguntando qual é o seu objetivo, muitas pessoas que levantaram a mão afirmando ter um objetivo, na verdade não o tinha, pelo menos de forma clara e consistente e acabam respondendo: “ser feliz”, “ter sucesso”, “ser rico”, “ser muito bem sucedido”, e por aí afora. Ou seja, NÃO TÊM!

Uma das principais razões que levam as pessoas a não conquistarem o que desejam na vida é exatamente a falta de ter claro e definido seus objetivos. Não se organizam, perdem muito tempo com coisas que não agregam valor e estão desalinhadas com seus valores e ideais.

Eu poderia listar uma infinidade de razões porque isso ocorre, mas vou citar apenas dez delas:

1ª - Por falta de vontade, de atitude, de ação. O primeiro passo é 50% do sucesso: ter iniciativa, colocar em prática, ter coragem de errar e se levantar da queda;

2ª – Por fazerem o que sempre fizeram e esperarem resultados diferentes;

3ª - Por preguiça, acomodação;

4ª - Por não saberem a diferença entre sonhos e objetivos;

5ª - Por falta de clareza no que querem e por definirem objetivos (quando o fazem) que não são importantes para elas;

6ª - Por não acreditarem em si mesmas;

7ª - Por não saberem nem por onde começar a elaborar seus objetivos e metas,

8ª – Por não saberem definir prioridades em suas vidas;

9ª - Por falta de um ambiente adequado para realizar seus objetivos. É preciso se cercar de pessoas que tenham os mesmos objetivos;

10ª - Por não terem coragem (nem humildade) de pedir ajuda a quem possa lhes orientar.

- Entre outras tantas.

 

É claro que ao ler estas dez razões de fracassos, você já fez a sua autoavaliação. Se não fez, leia-as novamente e faça!

E aí, como foi? Conseguiu identificar o que lhe impede de fazer parte do grupo de pessoas que conseguem grandes coisas em suas vidas?

 

É muito importante que entenda que definir objetivos e metas são uma forma muito eficiente de melhorar o desempenho, a produtividade, pois, quando trabalha para conseguir isso, principalmente, se forem desafiadores, você se sente mais motivado, mais energizado, mais focado e mais forte.  Seu esforço se traduz em comprometimento e, por fim, em excelentes resultados.

Pessoas que têm objetivos e metas bem definidas apresentam grandes chances de serem bem-sucedidas, simplesmente porque sabem para onde estão indo. Geralmente alcançam rendimentos funcionais e pessoais mais expressivos, produtividade acima da média e níveis mais elevados de conquistas pessoais, profissionais e familiares.

Será que você já pensou nisso? Será que você deseja isto para sua vida?

NÃO ACREDITE, EXPERIMENTE!

Está disposto a passar por um PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL?

Então venha comigo até as páginas do E-Book que recebeu e outros textos que quero lhe enviar, caso queira, claro!

Basta que me responda este e-mail que vou colocar o seu nome em minha lista especial de pessoas que desejam melhores resultados em suas vidas.

O seu sucesso é o meu sucesso!

 

DICA DO Prof. J.B

Lembre-se, conseguir ou não (tudo isto) vai depender do seu esforço e dedicação aplicados.

Esta é uma DECISÃO PESSOAL sua!

 

 

Prof. JB

_______________________________________________________________

Prof. JB – Palestrante, Autor e Escritor, Coach, Consultor Organizacional, Instrutor de treinamentos, Empresário e professor de Pós-graduação/MBAs nas áreas de marketing e vendas  palestrantejbmaxx@gmail.com – 31-99122-7438

-Caso queira discutir qualquer aspecto deste artigo, por favor,  entre em contato. Indique este artigo para seus contatos.

SIGA-ME AS REDES SOCIAIS

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram
  • YouTube Social  Icon

CONTRATE AS PALESTRAS DO PALESTRANTE PROF. JB

E ENCANTE SEUS CONVIDADOS !

31- 99122-7438

palestranteprofjb@gmail.com