ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ARTIGOS DE MARKETING
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- Comportamento do mercado consumidor.
PALESTRANTE PROF. JB
PROF.JB
"UM DOS PALESTRANTES MAIS CONTRATADOS DE MINAS".
- Palestrante credenciado da FEDERAMINAS / SEBRAE-MG,
Atuando nos projetos: AssociaMinas e IntegraMinas
- Palestrante credenciado da FCDL-MG
- Palestrante credenciado do C.R.A-MG
- Palestrante e Instrutor no CIEMG-FIEMG
- Palestrante credenciado do SEBRAE-MG.
- Palestrante credenciado da AMIS-MG - Assoc. Mineira de Supermercados
BREVE APRESENTAÇÃO
• PALESTRANTE, AUTOR E ESCRITOR, COACH, ADMINISTRADOR DE EMPRESA E EMPRESÁRIO
• 35 ANOS COMO CONSULTOR ORGANIZACIONAL NAS ÁREAS DE MARKETING E VENDAS
• 33 ANOS COMO PROFESSOR DE PÓS-GRADUAÇÃO / MBAs EM MARKETING E VENDAS
- 56 VEZES PROFESSOR HOMENAGEADO PELOS FORMANDOS
• 37 ANOS COMO FACILITADOR DE TREINAMENTOS EM VENDAS (SET/1982)
• PÓS-GRADUADO EM MARKETING E MESTRE EM MÍDIA E CONHECIMENTO PELA UFSC
• INFOPRODUTOR
• EXECUTIVO DE VENDAS
MISSÃO
Inspirar e ajudar as pessoas a serem mais produtivas, focadas e mais felizes consigo mesmas.
PRINCÍPIOS
A mesma crença, a de SER ÚTIL ÁS PESSOAS, sem ser servil;
A mesma ideologia, a COLABORAÇÃO ASSERTIVA;
A mesma ótica: a DO CLIENTE;
O mesmo propósito, AJUDAR AS PESSOAS A CONSEGUIREM O QUE DESEJAM;
A mesma busca, SER MELHOR a cada dia;
O mesmo objetivo, SURPREENDER SEMPRE, POSITIVAMENTE;
A mesma conduta: IRREPREENSÍVEL;
MINICURRÍCULO
Prof. João Batista Corrêa (PROF. J.B) é PALESTRANTE, autor e escritor, coach, administrador, empreendedor digital, mestre em mídia e conhecimento pela UFSC, pós-graduado em marketing pela UNA. Professor de pós-graduação/MBAs há mais de vinte e sete anos. Empresário na área de serviços. Consultor na área de marketing e vendas, com mais de trinta e sete anos de experiência. Experiência profissional na coordenação da área de marketing empresarial. Diretor e consultor da J.B MAXX Educação Corporativa e instrutor em treinamentos nas áreas de vendas, marketing, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e motivação.
Atualmente é professor convidado na FDC - FUNDAÇÃO DOM CABRAL e mais 15 instituições de pós-graduação e MBAs: NEWTON PAIVA; IFSULDEMINAS; FUMEC; UNA-BH-CONTAGEM; UNILESTE-MG; PROMOVE; UNI-BH; SENAC-MG; ALFA/Goiânia-GO; Rede PITÁGORAS; UNIFEMM-Sete Lagoas/MG; PITÁGORAS-BH-Contagem-MG; ESTÁCIO DE SÁ-BH; PUC-MINAS: Contagem-Ipatinga-Arcos/MG; UNIPAC-Ipatinga.
Diversos cursos de aperfeiçoamento e palestras em escolas e empresas, dentro das áreas do magistério, vendas, marketing, desenvolvimento pessoal, como manter o cliente para toda vida, comunicação interna e feedback, motivação, intra-empreendedorismo, dentre outros.