QUEM TEM DÓ DE ANGU NÃO CRIA CACHORRO GRANDE

Por :  Palestrante J.B MAXX


Outro dia ouvi um funcionário de um cliente reclamando alguma coisa que não deu para perceber direito do que se tratava. Mas, meu cliente encerrou a lamúria do funcionário dizendo: “Quem tem dó de angu, não cria cachorro GRANDE!”  Mais tarde quando percebi oportunidade, solicitei que explicasse tal ditado na visão dele - embora na tradução livre cada qual faz a interpretação que desejar - e ele acrescentou dizendo que boa parte das pessoas parece não compreender coisas tão simples quanto o fato de que  não dá para “ter dó de angu e querer criar cachorro grande”. Assim, por exemplo,  se você não quer ter dores de cabeça e quer viver uma vida tranqüila e sem riscos, não pode ser empresário. Se quer ter uma vida com mais conforto material, precisa trabalhar mais. Se quer ser promovido em seu emprego, precisa comprometer-se mais. Se pensa que ganha pouco, trabalhe mais e mais, assim alguém pode te descobrir.



Se você é vigia noturno, não reclame de passar as noites acordado e assim por diante. Muita gente quer coisas contraditórias e age contraditoriamente. E depois reclama que as coisas são difíceis e que não dão certo. É claro! Não dá só para ter os benefícios e vantagens de alguma profissão ou empresa. Se você tem um restaurante, não reclame de não ter finais de semana para passeios. Se você trabalha durante o dia e faz faculdade a noite, não reclame de ter que passar os finais de semana estudando, revendo as aulas e fazendo trabalhos. Se você é professor, como é o meu caso, não reclame de ter que lidar com alunos, com problemas particulares dos alunos, de ter que preparar suas aulas ou mesmo de ter que corrigir provas e trabalhos nos horários “vagos” ou finais de semana.



 

Vejo pessoas que dizem não ter tempo e outras que não acham o que fazer. Pessoas que reclamam de viajar muito e outras de nunca viajar; de ter muitos empregados e outras de não poder tê-los; de terem filhos que requerem muita atenção e outras por não poder tê-los.



Vejo pessoas reclamando e lamentando ter coisas que outras sonham e buscam desesperadamente tê-las. Algumas reclamam de pagar o Imposto de Renda, por exemplo, e outras por não ganharem o suficiente para pagá-lo. Vejo empregados e empresários reclamando de coisas que são absolutamente inerentes à sua situação de empresários ou empregados.

Lembre-se: “Quem tem dó de angu, não cria cachorro GRANDE!”  Vamos trabalhar que está muito bom! E concluo este breve artigo com uma frase que uma cunhada minha sempre fala: “Pare de reclamar que na guerra é muito pior!”.



E aí, tá reclamando do quê?



Abraços e até o próximo artigo.
​​

Prof. JB

 

Quer  discutir  algum aspecto deste  artigo ou fazer um comentário, contate-me através do e-mail  palestrantejbmaxx@gmail.com


Prof. J.B – Palestrante, especialista em Marketing e Vendas – vender mais é fácil;  retenção de clientes; atendimento ao cliente e motivação.
Mestre e Professor de graduação e pós-graduação (MBAs) nas áreas de marketing e vendas.– WWW.JBMAXX.COM.BR  -  ​Indique  para  seus  amigos.

SIGA-ME AS REDES SOCIAIS

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram
  • YouTube Social  Icon

CONTRATE AS PALESTRAS DO PALESTRANTE PROF. JB

E ENCANTE SEUS CONVIDADOS !

31- 99122-7438

palestranteprofjb@gmail.com