ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ARTIGOS DE MARKETING
- Afinal de contas, o que é marketing?
- Marketeiros NÃO! Marketólogos.
- Nosso produto Ótimo de cada dia.
- Para desenvolver atividade de marketing.
- Sistema simplificado de marketing.
- Comportamento do mercado consumidor.
PALESTRAS DE METAS E OBJETIVOS
=> Palestra: Como Definir Metas e Conquistar objetivos: Um processo de transformação pessoal e profissional!
Palestra motivacional e de resultados, voltada para todos os colaboradores, onde o Prof. JB apresenta de forma dinâmica, divertida e bem-humorada, métodos, ferramentas e técnicas que irão mudar a vida dos ouvintes, provocando uma profunda reflexão sobre a administração do tempo, definição de suas metas e conquistas de objetivos pessoais, profissionais e familiares.
PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS (Estes tópicos serão customizados de acordo com a sua necessidade)
- Você fez o planejamento deste ano?
- Como anda sua vida.
- Quais foram suas resoluções de ano novo?
- Definir metas e conquistar objetivos é uma decisão pessoal
- Método MAXX de definir objetivos
- Falta de tempo é questão de prioridade
- Aprenda a definir suas prioridades D.O.B.
- O que você precisa Parar de Fazer?
- O que você aprendeu hoje?
- E seus sonhos? Não sonha mais?
- Comemore e viva mais feliz
- Você sabe dizer NÃO?
- Mude sua história!
- Cuide de suas quatro energias básicas
- Pratique o Diário da Gratidão
- Reveja seus conceitos e seja feliz.
Quer um orçamento desta palestra?
Entre em contato: Clique aqui! Ou me ligue: 31-99122-7438 (whatsapp)
=> Palestra: Superação é superar a si próprio!
Palestra transformacional e de resultados, voltado para todos os colaboradores, onde o Prof. JB apresenta de forma dinâmica, divertida e bem-humorada, métodos, ferramentas e técnicas sobre a superação e resiliência, foco e produtividade e seus resultados para os colaboradores e para as organizações.
PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS (Estes tópicos serão customizados de acordo com a sua necessidade)
- Histórias de superação não servem
- Chegar ao topo é apenas metade do caminho
- Superar o que, a quem e por quê?
- Vai precisar de bússola ou relógio?
- Se superar é uma decisão pessoal
- Você quer ou só tem vontade?
- O que não é medido não é melhorado
- Você sabe dizer NÃO?
- Sabe definir prioridades?
- Gestão dos imprevistos (5 passos)
- Ciclos Abertos: As pendências que nos assombram
- Quais histórias tem contado para si mesmo? Em que acredita?
- Suas crenças limitantes te impedem
- A fórmula simples da felicidade
- Comemore suas conquistas
- Resiliência não é dom, se aprende
- Como, onde e quando ser resiliente?
Quer um orçamento desta palestra?
Entre em contato: Clique aqui! Ou me ligue: 31-99122-7438 (whatsapp)