top of page

NÃO SÓ FAZER, MAS PARAR DE FAZER TAMBÉM TRAZ RESULTADOS!



Não só fazer, mas parar de fazer também traz resultados.

A vida moderna trouxe avanços significativos com a promessa de simplificar o dia a dia e também um vislumbre de que teríamos tempo livre para fazer o que nos desse prazer. Tempo livre para usar com quem amamos e fazendo o que alimenta nossa alma.


Infelizmente, o que vemos é o quanto a tecnologia também nos tornou reféns de hábitos negativos e perniciosos. Tornou a vida acelerada e cheia de distrações, perda de tempo e falta de propósito.


Se compararmos nossa rotina com a dos nossos pais ou avós veremos que, apesar de terem muito trabalho e da vida ser dura, ainda era possível a convivência em família e hábitos saudáveis como por exemplo ter tempo de se alimentar com qualidade e dormir cedo. Hoje em dia, apenas esses dois hábitos já são um desafio para muitas pessoas. A refeição é feita às pressas e dormir cedo é quase um privilégio.


Toda a tecnologia e modernidade trouxeram também um pacote de mazelas para o ser humano, um índice nunca visto de depressão e outras doenças crônicas, que são em sua maioria causadas pelo estresse.


Com o uso do celular, por exemplo, temos na palma da mão uma infinidade de recursos para gerir a vida pessoal e profissional de onde estivermos, desde que tenhamos sinal de internet. Mas essa comodidade, que é bem-vinda, nos deu um grande ralo de perda de tempo por onde escorrem a vida em família, os relacionamentos e a nossa saúde.


Uma das maiores fontes de perda de tempo que temos hoje são as redes sociais.


  1. Você já avaliou quanto tempo perde nas redes sociais?

  2. As pessoas e canais que você segue e assiste estão acrescentando algo de positivo na sua vida?

  3. Quanto tempo leva planejando uma postagem ou refazendo uma foto até que ela fique boa para postar?

  4. Quantas vezes você olha o número de curtidas que sua postagem recebeu?

  5. Quanto tempo leva lendo e respondendo comentários nas redes sociais dos famosos, até mesmo entrando em brigas que não são suas?

  6. Quanto tempo gasta vendo a vida “glamourosa” dos outros e comparando o "Palco" deles com seus "bastidores"?

  7. Esse tempo que gasta está a serviço do seu propósito de vida?

  8. Você tem hora para desligar a internet do celular no início, durante ou no final do dia?


Responder essas perguntas e refletir sobre elas é o primeiro passo para sair do ciclo tóxico de perda de tempo e do adoecimento crônico, para os quais a maioria caminha.


SIM, é possível nos tornarmos autores das nossas vidas e não reféns do mundo moderno!


É possível viver com qualidade, saúde e bem-estar, mas é uma escolha pessoal e intransferível, que requer esforço, disciplina e consistência.


Conheça mais sobre como posso lhe ajudar, clicando no link palestrantejb.com.br/mentoria


Comece fazendo uma lista de tudo que precisa PARAR DE FAZER!

São hábitos e atividades que não agregam valor aos seus objetivos e ainda roubam seu tempo e saúde.


Analise qual é o efeito direto e indireto dos conteúdos que você acessa e pense se estão valendo a pena usar seu tempo com eles.


Estipule um tempo para ficar online, mas estipule também momentos off-line, em que vai estar de fato com as pessoas, de corpo e alma. Desligue-se das redes e ligue-se com o mundo real!


Elimine conteúdos e pessoas tóxicas e negativas, que te deprimem ou rebaixam, busque o contrário disso, valores que te coloquem para cima e acrescentem valor! Fuja de assuntos sensacionalistas, notícias alarmistas, fofocas e outras coisas do gênero! Sua vida e sua saúde valem mais que isto.


Experimente adotar hábitos mais saudáveis como desligar os eletrônicos à mesa nas horas das refeições, nas rodas de amigos e familiares, e também mais cedo (pelo menos de 1 a 2 horas antes) para adquirir o hábito de dormir mais cedo.


Reduza o tempo que passa com o celular na mão. Coloque-o na gaveta, na estante, no armário e não corra a cada sinal de notificação, aliás, cancele-as, pois, poucas mensagens precisam ser notificadas, deixe apenas aquelas de extrema necessidade.


Todas essas mudanças de hábitos parecem pequenas, mas devem ser anotadas e colocadas no seu PDA - Planejamento Diário de Atividades, e também no DOB, como prioridades, pois trarão efeitos positivos importantes em sua vida.


A partir dessas mudanças, será possível continuar os processos de autoavaliação e mudanças de hábitos, que levam a uma vida com realização e propósito, alegria, saúde e conquistas.


Então, que coisas você poderia parar de fazer para aumentar sua produtividade, melhorar sua saúde, melhorar seus relacionamentos e conquistar suas metas e objetivos? Se precisar de ajuda, conte comigo! Vamos conversar! Ligue para mim.


Prof. JB


_____________________________________________________________


Prof. JB – Palestrante, Autor e Escritor, Mentor, Mentor, Coach, Consultor Organizacional, Instrutor de treinamentos, Empresário e professor de Pós-graduação/MBAs nas áreas de marketing e vendas - palestrantejb.com.br  – 31-99122-7438

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page