top of page

DEFINIR MEUS OBJETIVOS É REALMENTE IMPORTANTE!



Definir meus objetivos é realmente importante!


Esta semana recebi vários e-mails com perguntas sobre o curso online DEFINA SEUS OBJETIVOS E METAS E GANHE MAIS! Tenho respondido a todos eles pessoalmente.

E, uma delas foi a do Márcio Andrade, questionando o porquê de definir objetivos, se realmente são “assim tão importantes”?


Bem, então resolvi ampliar essa resposta e trouxe para vocês algumas reflexões e um teste sobre a importância para a sua vida quando se define objetivos.


Mas, antes de enumerar alguns benefícios da definição de objetivos, quero comentar uma das coisas que mais me impressionam quando o assunto é: objetivos e metas. É o fato de não termos em nossa cultura o hábito do planejamento, do pensar no futuro de forma objetiva, de traçar planos, metas, objetivos. Segundo as pesquisas da área comportamental apenas 6% dos brasileiros se planejam, ou seja, realizam algum planejamento em suas vidas, mas apenas 4% chegam de fato a coloca-los em prática, ou seja, utilizam um método consistente e objetivo, como o método MAXX, que é apresentado no curso mencionado acima.


É por isto que vemos pessoas envelhecendo e morrendo com seus desejos, seus sonhos não conquistados e um montão de vontades de ser, de fazer, de ter, de conseguir, de atingir, etc., que ficaram só na vontade, envelhecendo.


E você? Quais conquistas, desejos e sonhos tem deixado envelhecer?


CADA DIA SEM OBJETIVO EM SUA VIDA,

É UM DIA MAIS DISTANTE DE SUAS

REALIZAÇÕES E CONQUISTAS. JB

Você Quer ou Tem Vontade?


Existe uma grande diferença entre QUERER e TER VONTADE.


Quando simplesmente tem vontade, não se dedica, não define como objetivo, não corre atrás nem faz um planejamento para conquistar o que “gostaria”. Apenas espera que as circunstâncias e situações da vida lhe traga “de mãos beijadas”, sem nenhum esforço.

Quanto ao QUERER, quando se quer realmente alguma coisa em sua vida, você sabe que precisará se dedicar, se esforçar, correr atrás, se comprometer e se planejar para que o que quer aconteça.


Portanto, faça uma lista de tudo que gostaria de ter, ser, saber, fazer, conseguir, atingir, conquistar, etc. E coloque na frente de cada item desses o que você já fez ou está fazendo para realiza-lo. Aqueles para os quais você nada fez ou está fazendo, são apenas vontades. Permanecerão vontades! Para os outros onde já fez alguma ação, cuidado para não se tornarem vontades apenas. Mas, para aqueles para os quais você está fazendo alguma coisa para conquista-los, fazem parte do seu QUERER. Queira sempre mais!


Bem, voltando à pergunta que deu início a este texto, do porquê de definir objetivos, se realmente são “assim tão importantes”?


Sim. São assim tão importantes! É preciso entender não somente o que você pode conseguir de benefícios ao definir seus objetivos, mas também “quem” você se torna ao defini-los.


Os 12 (+1) benefícios quando você define seus objetivos:


1. Consegue pensar de forma organizada no que deseja realizar em sua vida;

2. Consegue pensar em áreas esquecidas da sua vida como amigos, espiritual, por exemplo;

3. Torna-se mais focada no que é realmente importante, tornando-se mais confiante em si mesma e mais forte a cada pequena conquista;

4. Torna-se mais produtiva, uma vez que não desperdiça seu tempo com aquilo que não vai te levar aos seus objetivos;

5. Aprende que ao traçar objetivos em sua vida você estará dizendo não à ansiedade (porque sabe o que precisa fazer para alcança-los, quais são os próximos passos, etc.) e não ao estresse (pois tem o controle do que faz e sabe o motivo de fazê-lo);

6. Aprende a dizer NÃO para muitas coisas e a não procrastinar (deixar para fazer depois quando se tem tempo, conhecimento e recursos para fazer), pois estará focada no que de fato é relevante para alcançar seus objetivos.

7. Reconhece o que tem feito e o que precisa fazer para alcançar seus objetivos, traçando metas e definindo um Plano de ação (e sabe que todo objetivo deve depender só e exclusivamente de você);

8. Torna-se muito mais forte e determinada a conquistar a próxima meta (por isto sugerimos sempre minimetas) e atingir os objetivos desejados;

9. Muda seu Mindset (maneira de pensar) tornando-se mais confiante em si mesma e mais positiva perante a vida e as pessoas;

10. Consegue, pelo próprio esforço, realizar coisas que há muito desejava ou mesmo o que nunca havia imaginado;

11. Organiza o seu dia colocando o que fazer para alcançar seus objetivos em sua rotina diária;

12. Aprende a comemorar cada conquista por menor que ela seja sentindo o gostinho da vitória a cada meta batida;

13. Descobre o prazer, a satisfação e a alegria de ter uma vida com objetivos bem traçados, claros e consistentes.


Eu poderia listar ainda muitos outros benefícios, fazer uma lista gigantesca, isto sem falar na melhoria do seu estado emocional e na melhoria da qualidade de vida que esta simples definição de objetivos pode lhe apresentar.


Então, é ou não é “assim tão importante” definir seus objetivos?


Se em algum momento você julgar que precisa melhorar neste ou naquele ponto, sabendo que sozinha é muito mais difícil, saiba que você tem duas alternativas: a 1ª é se inscrever no curso online DEFINA SEUS OBJETIVOS E METAS E GANHE MAIS! E a 2ª é fazer parte da minha mentoria, onde poderei lhe ajudar de forma personalizada, não só a definir seus objetivos e metas, mas também, a conquista-los. Você pode contar comigo. OK?


Prof. JB

_______________________________________________________

Prof. JB – Palestrante, Autor e Escritor, Mentor, Coach, Consultor Organizacional, Instrutor de treinamentos, Empresário e professor de Pós-graduação/MBAs nas áreas de marketing e vendas - palestrantejb.com.br – 31-99122-7438

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page