ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ARTIGOS DE MARKETING
- Afinal de contas, o que é marketing?
- Marketeiros NÃO! Marketólogos.
- Nosso produto Ótimo de cada dia.
- Para desenvolver atividade de marketing.
- Sistema simplificado de marketing.
- Comportamento do mercado consumidor.
PALESTRAS DE VENDAS
=> Palestra: Vender mais é fácil!
Palestra de resultados, voltada para vendedores, gestores e supervisores de vendas, onde o Prof. JB apresenta várias técnicas e estratégias simples, fáceis e práticas para VENDER MAIS, com uma apresentação dinâmica, divertida e bem humorada. Divertida, mas com muito conteúdo prático.
PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS (Estes tópicos serão customizados de acordo com a sua necessidade)
- Primeiro: Cuide do óbvio e reinvente se para vender mais
- As informações estão no data-base: use-as!
- Não seja Ordinário! Seja extraordinário!
- Você: Tirador de pedidos ou vendedor?
- Quatro estratégias para VENDER MAIS!
- Tome um CHÁ para vender mais!
- Vender é... ajudar as pessoas a...
- Só existem duas maneiras de manter o cliente! Qual é a sua?
- Reduzir o preço sem mexer no preço.
- Não atenda o cliente. Encante-o! UAU!!!
- O melhor vendedor da empresa é o cliente Satisfeito.
- Só se melhora o que se avalia. Avalie(-se)
- Reclamações são oportunidades.
Quer um orçamento desta palestra?
Entre em contato: Clique aqui! Ou me ligue: 31-99122-7438
=> Palestra: Vender mais Serviços é fácil!
Palestra de resultados, onde o Prof. JB apresenta de forma inteligente, dinâmica, divertida e bem humorada, várias estratégias e técnicas simples, fáceis e práticas para vender mais serviços. Com uma didática envolvente e interativa utiliza vídeos, causos e histórias, além de músicas e pequenas encenações teatrais. Realmente INCRÍVEL e customizada para sua empresa!
PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS (Estes tópicos serão customizados de acordo com a sua necessidade)
- O ambiente de serviços e as pressões do mercado
- A essência da prestação de serviços
- Vender serviços é vender o que não existe
- O que você e sua empresa vendem?
- Estratégias para vender mais serviços
- Antes, fidelize seus clientes internos
- Como “USAR” clientes para vender mais
- Só melhora o que se avalia – Crie o hábito
- Quem toma CHÁ de serviços vende mais!
- Como lidar com as reclamações de serviços
- Estratégias para manter o cliente
- Procedimentos e técnicas de recuperação de clientes/serviços
- Como aumentar a MARGEM DE TOLERÂNCIA dos clientes de serviços.
Quer um orçamento desta palestra?
Entre em contato: Clique aqui! Ou me ligue: 31-99122-7438
=> Palestra: Venda mais com técnicas de PNL!
Palestra técnico-comportamental de resultados, voltada para vendedores, gestores e supervisores de vendas, onde o Prof. JB apresenta várias técnicas, ferramentas e estratégias simples, fáceis e práticas para VENDER MAIS COM A PNL, com uma apresentação dinâmica, interativa, bem-humorada e com muito conteúdo prático.
PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS (Estes tópicos serão customizados de acordo com a sua necessidade)
- Primeiro: Cuide do óbvio e reinvente(-se)
- O fator transformador das práticas da PNL
- Você é Ordinário ou EXTRAORDINÁRIO?
- Técnicas para VENDER MAIS COM A PNL
- O cliente é visual, auditivo ou cinestésico?
- As palavras que vendem. Use-as.
- Leitura corporal: O cliente está falando...
- Crie o “Estado Ideal de Compra” e venda +
- Vender é... ajudar as pessoas a...
- Duas maneiras de manter o cliente
- Não atenda o cliente. Encante-o! UAU!!!
- O melhor vendedor da empresa deve ser o cliente.
Quer um orçamento desta palestra?
Entre em contato: Clique aqui! Ou ligue: 31-99122-7438