ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ARTIGOS DE MARKETING
- Afinal de contas, o que é marketing?
- Marketeiros NÃO! Marketólogos.
- Nosso produto Ótimo de cada dia.
- Para desenvolver atividade de marketing.
- Sistema simplificado de marketing.
- Comportamento do mercado consumidor.
TERMO DE RESPONSABILIDADE
DE ACESSO E USO EXCLUSIVO DO PRODUTO
I L U S : ILUSTRAÇÕES VERBAIS
Uma coleção de histórias e casos.
A J.B MAXX EDUCAÇÃO CORPORATIVA LTDA, estabelecida na Rua José Sérgio de Paula, 241 – 202 - Bairro Fernão Dias, em Belo Horizonte, MG, Inscrita no CNPJ Nº 08.182.632/0001-25, doravante denominada PROVEDORA e a pessoa física (maior de 18 anos) ou jurídica identificada no ato desta compra, (conforme cadastramento do banco de dados eletrônicos da Plataforma de pagamentos Pag-Seguro), doravante denominado CLIENTE, acordam com o presente Termo, mediante as cláusulas e condições abaixo:
1. OBJETO
1.1. O presente TERMO tem como objetivo regular o acesso ao ILUS: uma coleção de 100 histórias e casos fornecidos em PDF e em PODCAST (ÁUDIOS), pela PROVEDORA ao CLIENTE na modalidade e condições abaixo.
2. MEIOS DE ACESSO
2.1. O CLIENTE receberá o ILUS: uma coleção de histórias e casos em seu e-mail indicado, no prazo de até 48 horas, após confirmação do pagamento pela plataforma de pagamentos Pag-Seguro.
2.2. O CLIENTE ainda receberá em seu e-mail indicado, um PDF com a CATEGORIAZAÇÃO TEMÁTICA de todas as histórias e casos disponibilizados pela PROVEDORA. A PROVEDORA não exercerá controle ou vigilância sobre o fluxo ou conteúdos disponibilizados ao CLIENTE, se responsabilizando apenas por enviar todas as histórias e casos disponíveis ao acesso às mesmas.
3. UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO
3.1. O CLIENTE poderá utilizar as histórias e casos da forma que bem entender em suas apresentações. Poderá utilizar os áudios, PDFs e suas ilustrações. Contá-las da melhor maneira que lhe aprouver.
Só não poderá REPASSAR A TERCEIROS, nem parte, nem no todo do produto.
4. RESPONSABILIDADES
4.1 A PROVEDORA se compromete a enviar para o e-mail indicado pelo Cliente toda a Coleção ILUS, com mais de 100 histórias e casos.
4.2. O CLIENTE se compromete a utilizar o serviço contratado dentro das normas e padrões ora informados, assumindo integral responsabilidade (inclusive legal e financeira) pelo uso indevido dos conteúdos disponibilizados pela PROVEDORA, não podendo repassar, disponibilizar, sublocar ou vender a terceiros, parte ou no todo do produto, ou mesmo a sua senha eletrônica de acesso objetivo deste termo, bem como das consequências advindas de tal transmissão ou permissão não autorizada.
=> PARÁGRAFO ÚNICO: O CLIENTE é o único responsável pela guarda da sua Coleção ILUS. Se ocorrer a utilização deste produto por pessoas não autorizadas, caberá um processo de quebra de contrato e uso indevido, responsabilizando o CLIENTE. O mesmo ocorrerá se for identificado o repasse de parte ou do todo do produto objeto deste Termo para terceiros. Este é um produto de USO EXCLUSIVO do CLIENTE.
4.3. A PROVEDORA se reserva no direito de ajuizar um processo, unilateral e imediatamente à prestação dos serviços contratados em caso de violação das normas e protocolos neste ato ACEITAS pelo CLIENTE, que responderá civil e criminalmente pelo seu uso indevido.
4.3.1. É de responsabilidade única do CLIENTE, prever-se contra perdas de dados, violação de segurança ou sigilo e outras ocorrências envolvendo o equipamento escolhido para recebimento do ILUS.
5. PREÇOS E PAGAMENTOS
5.1. O CLIENTE pagará o valor de R$ 97,00 (noventa e sete reais) conforme plano de parcelamento escolhido por ele, podendo pagar em até 10 vezes no cartão de crédito.
6. ATUALIZAÇÕES
6.1. Quando forem disponibilizadas novas histórias e casos no portal de acesso, o CLIENTE terá direito de acessá-las e baixa-las no todo ou as que mais lhe interessarem.
7. DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. O CLIENTE declara e garante possuir capacidade jurídica para ACORDAR COM ESTE TERMO, com a utilização dos serviços e demais obrigações decorrentes do presente.
7.2.As obrigações do CLIENTE contidas no presente TERMO são pessoais, intransferíveis e irrevogáveis, obrigando a si, seus herdeiros e sucessores a qualquer título.
8. FORO
8.1. As partes elegem o foro da comarca de BELO HORIZONTE/MG para dirimir quaisquer divergências jurídicas que possam ocorrer relativas ao cumprimento do presente TERMO.
Concordo com os termos e assumo total responsabilidade pela veracidade dos dados que acabo de ler, e este ato se complementa com recebimento das histórias e casos.
CIENTE E DE ACORDO COM ESTES TERMOS, RECEBO A COLEÇÃO ILUS NO MEU E-MAIL INDICADO.
O CLIENTE.