SÉRIE: DORMIR BEM - TÉCNICA: Da Cisão




Dormir Bem - Técnica Da Cisão


É muito comum encontrar pessoas que se perdem em pensamentos que não querem pensar, ou seja, mesmo não querendo, não conseguem deixar de pensar em algo que não quer, principalmente quando estão preocupadas com alguma coisa. Mantém um pensamento fixo que acaba por consumir sua atenção e energia, além de desviar o foco dos seus objetivos.


Igualmente comum é ter dificuldade de pegar no sono ou acordar de madrugada, ficar rolando na cama de um lado para outro, horas e horas sem conseguir voltar a dormir novamente. E aquele pensamento fixo em algo ou mesmo divagando em muitos pensamentos, mas que sempre volta a pensar no que não quer, pelo menos naquela hora. Por não conseguirem sair deste estado ruim, dominado pelo pensamento indesejado, lá se vão horas de sono, energias e um desgaste físico-mental que irá acompanha-lo por todas as horas do seu dia.


Quando essas pessoas me procuram narrando tais situações vividas por elas, sempre recomendo utilizarem as técnicas (ou ferramentas) que sempre utilizo com grande êxito:


A ferramenta, que é o título deste artigo, é DA CISÃO, que funciona assim:


Para quando você estiver com aquele pensamento fixo que não o deixa pensar em outro assunto ou mesmo vagando entre múltiplos pensamentos que não a deixa dormir.


1 · Identifique claramente qual é o pensamento que lhe importuna;

2 · Fale para o seu cérebro que não quer mais pensar no que está pensando.

3 · Fale para o seu cérebro: Eu não vou pensar mais em...

4 · Fale para o seu cérebro: Eu não estou pensando mais em...

5 · Agora, faça uma visualização, mantenha os olhos fechados e busque em sua memória algum momento vivido por você em que estava realmente muito feliz, alegre, contente, satisfeita. Momento de fato muito prazeroso.

Obs.: A diferença de imaginar e visualizar é que na visualização você faz parte,

vive, participa da lembrança, enquanto que na imaginação, você permanece de

fora, assistindo os acontecimentos, vendo de longe. Este exercício é para

visualizar.

6 · Traga estas lembranças para o seu pensamento substituindo o que deseja parar de pensar.

7 · Por algumas vezes seu cérebro vai tentar voltar com aquele pensamento indesejado.

8 · Mantenha-se firme nas melhores lembranças que puder. Busque momento que te marcou positivamente. Fixe-se agora nestas lembranças.

9 · Atente para os detalhes desse momento, o lugar, o cheiro, as luzes, a companhia (se tiver), os sabores, a alegria, os sorrisos, procure viver e sentir novamente toda a intensidade desse instante.


Você irá notar uma mudança positiva no seu estado emocional ao reviver estas lembranças, um bem-estar incrível. Deixe fluir. (E, se ainda estiver acordado, caso esteja usando esta ferramenta na madrugada, curta intensamente!). Você sabe como foi, sinta novamente.


Se persistir com estas lembranças agradáveis, seu cérebro que está sempre pronto para lhe auxiliar e trazer o melhor para você, assumirá estes novos pensamentos como sendo os mais agradáveis, confortáveis para você e deixará os demais indesejados. Como ele (o cérebro) não sabe diferenciar o que é verdade, realidade do que é sonho, visualização, ele também se envolverá nestas lembranças prazerosas.


E rapidamente você será novamente envolvida pelo sono e adormecerá.


Simples assim...


Então, substitua o pensamento que está lhe incomodando por boas lembranças de momentos felizes e seu cérebro atenderá ao seu comando, passando a pensar no que lhe é agradável e feliz. Afinal, você não pode perder o controle. É você que está no comando. Portanto, assuma o controle dos seus pensamentos e da sua vida e tenha noites de sono reparador e seja feliz.


Siga estes passos e perceberá o quanto VOCÊ PODE!


Fique ligada, pois nesta série DORMIR BEM, temos outras ferramentas que você poderá utilizar para ter sempre noites de sono reparador!


Por favor, deixe seus comentários aqui em baixo e compartilhe com seus contatos.


Prof. JB


_____________________________________________________________

Prof. JB – Palestrante, Autor e Escritor, Mentor, Coach, Consultor Organizacional, Instrutor de treinamentos, Empresário e professor de Pós-graduação/MBAs nas áreas de marketing e vendas - palestrantejb.com.br  – 31-99122-7438

129 visualizações2 comentários

SIGA-ME AS REDES SOCIAIS

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram
  • YouTube Social  Icon

CONTRATE AS PALESTRAS DO PALESTRANTE PROF. JB

E ENCANTE SEUS CONVIDADOS !

31- 99122-7438

palestranteprofjb@gmail.com